logo


Pe de Pato

A prática de mergulho em Porto de Galinhas é uma das atividades mais procuradas por quem visita este destino situado a apenas 60 km do aeroporto de Recife. Isto deve-se à grande visibilidade, à agradável temperatura de suas águas (aproximadamente 27°) e à grande oferta de escolas de mergulho que oferecem este serviço.

 

Graças a isso, as alternativas são variadas e as condições para a prática são boas durante quase todo o ano.

 


A tarefa mais importante a fazer é escolher uma empresa de mergulho em Porto de Galinhas ou outro destino que conte com instrutores certificados pelo SSI (Scuba Schools International) ou PADI (Professional Association of Driving Instructors).

 

Estas são as duas organizações mais importantes do mundo das quais impulsionam o avanço da indústria de mergulho a nível prático e educativo, gerando uma melhor experiência de mergulho.

 

Tipos de mergulho. Qual devo fazer?

Batismo: Este é para aqueles que realizam a experiência pela primeira vez em sua vida. A mesma pode ser realizada por qualquer pessoa sem importância de idade e sem necessidade de saber nadar.

 

A experiência inclui:

 

1. Classe teórica de 15/20 minutos de duração.

2. Traslado desde o centro em balsa (200 mts da praia).

3. Equipamento completo (colete, regulador, máscara, nadadeira, cilindro e lastro).

4. Adaptação numa superfície momentos antes ao mergulho.

5. 25/30 minutos de mergulho.

6. Profundidade máxima: 6 metros.

7. Guia de acompanhamento certificado pelo SSI durante toda a experiência.

8. Grande quantidade de fotografias aquáticas tomadas pelo próprio instrutor. As mesmas são entregues ao final do mergulho.

 

Mergulho e cerificações

Este pode ser realizado em alto mar por aqueles que já realizaram um curso e já possuem algum tipo de certificação. Também é possível realizar o curso e obter novos certificados. Neste caso é possível mergulhar até 40 metros de profundidade.

 

Em Porto de Galinhas, há excursões deste tipo em suas praias, assim como em Recife e Serrambi. A maioria delas visitam naufrágios, uma experiência emocionante.

 

 

ALGUNS CONSELHOS!

– O melhor momento para praticar mergulho em Porto de Galinhas é com a maré baixa (consultar tabela referente – link) e com um dia de muito sol.

– Um grande lugar para praticar mergulho é Poço da Paixão, próximo a área de pesca de Porto das Galinhas. Ali, as formações de coral são realmente complicadas, dando lugar à formação de tuneis nos quais se pode entrar. Para mergulhadores profissionais, é um excelente lugar para praticar mergulho noturno!

– Nas praias centrais de Porto de Galinhas, é possível fazer isto com um snorkel. Pode-se alugar estas máscaras a baixo custo na praia ou comprá-las em comércios do centro.

– Para aqueles que realizam mergulhos profissionais, a empresa mais recomendada é AICA Diving.

– Para batismos, há mais opções, já que a maioria das empresas restantes dedicam-se a este tipo de serviço.

 

Preparado para a experiência?

Quem desejar agendar uma excursão ou realizar um curso pode faze-lo através de correio eletrônico portodegalinhas@enter-guide.com  com o assunto: Mergulho em Porto de Galinhas.

 

Produção: Martin Miguel
Tradução: João Allex Soares Mendes

 

 

FOTOS DE MERGULHO EM PORTO DE GALINHAS

DESCONTO EM MERGULHO EM PORTO DE GALINHAS

 


Gostou?

Deixe uma resposta

*

captcha *

*

Facebook
Facebook
Instagram
Follow by Email
SHARE