logo


Praia de muro alto desde o ar

As praias de Muro Alto e Cupe são conhecidas pela grande quantidade de resorts e hotéis que ocupam seu litoral. A Praia de Muro Alto é bastante de conhecida por sua tranquilidade.

 

A Praia do Cupe ao contrário, devido a suas águas agitadas, é o local preferido para surfistas que visitam ou vivem em Porto de Galinhas.

Praia de Muro Alto

Muro Alto é um dos postais mais famosos de Porto de Galinhas. É perfeita para relaxar e aproveitar uma das piscinas naturais que ela possui.

Seu nome deve-se ao fato que nela, a 150 metros de distância há um grande arrecife de corais formando um muro. Sua forma é tão perfeita que parece ter sido trabalho de mãos humanas.

 

Entre o muro e a costa, forma-se uma piscina gigante de águas quentes e tranquilas, das quais são aproveitadas pelos visitantes para relaxar.

 

O que fazer em Muro Alto?

A principal atração para os turistas são suas piscinas naturais de águas quentes com mais de duas milhas de extensão.

Ali as pessoas costumam fazer snorkel, Jet Sky, banana e outros esportes recreatios. Nela n”ao há restaurantes e tampouco barracas de praia (já que a maioria dos espaços ali pertencem aos grandes hotéis).

 

Recomendamos a aqueles que vão passar grande parte do dia no local, levar comida e bebidas.

 

 

Praia do Cupe

Situada entre Muro Alto e Porto de Galinhas, esta praia é também um lugar com grandes hotéis e condomínios de luxo com casa de veraneios de gente de Recife e outros lugares.

Fora da água, suas praias podem servir para o descanso devido a sua grande extensão de faixa de areia. Dentro da água tudo muda, já que a mesma possui muitas ondas.

Esportes Aquáticos

Devido as boas condições de suas ondas, essas praias são bastantes escolhidas por diversos surfistas. Há também outros esportes como stand up, bodyboard, kayak, e outros. Suas costas, assim como a Praia de Maracaípe, são sedes de campeonatos nacionais de surf.

 

 

Cupe e Muro Alto, como chegar?

A maioria dos visitantes costumam visitar essas praias em passeios de buggy, chamados de “Ponta a Ponta”, que passa por: Muro Alto, Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe e Pontal de Maracaípe.

 

É possível também chegar lá em um carro, mototaxi, táxi comum ou para quem GOSTA de caminhar bastante, a pé saindo de Porto de Galinhas. Uma boa opção para quem não pretende fazer o “Ponta a Ponta” é ir do centro de Porto de Galinhas em um mototaxi e voltar a pé, o qu dura aproximadamente, 1:30 hrs.

 

Quem deseja contratar o passeio de Buggy com desconto ou qualquer outra atividade como Surf, stand Up e outros, podem escrever um e-mail para portodegalinhas@enter-guide.com com o asunto: Ponta a Ponta ou Surf.

 

 






Deixe uma resposta

*

*

captcha *